Tradução.

"Cabeça levantada, sorriso no rosto e enfrentar a vida com todo o carinho."
"Certas memórias menos boas acabarão, com a ajuda de Deus, por se irem desvanecendo. Faça por não pôr nelas o seu pensamento e começarão aos poucos a ser mais suaves."
Olhei para trás e lembrei do tempo das promessas. Deus sopra, te sustenta, te liberta. Não desista de você! Lute em nome de Jesus Cristo e peça ajuda às Almas benditas do purgatório.

17/12/2014

Desapego!

Oi amigos,

Por vezes, não entendemos por quê razão temos que deixar tudo construído para trás.
E, de fato, algumas vezes, precisamos deixar muitas coisas, para, finalmente, recomeçar.
São passos que parecem retrocessos. 
E são linhas de um bom recomeço.
Lembrei-me de algumas conquistas e as mesmas tive que doar.
Talvez a razão natural desta nossa existência se resuma na palavra desapego.
Eu ainda não consigo me desapegar de algumas roupas, que amo, mas fato que sinto-me muito bem doando as coisas, faz bem à alma. E o caminho torna-se mais aberto. Creio nisso.
Senti no coração que tinha este grato dever de escrever tais linhas.
E na certeza deste fundamento, abri a bíblia e saiu  Jeremias 13, que fala sobre a roupa estragada.
Acho que esta aparente limpeza no armário da vida e do coração seja um norte que devemos nos unir.
Deixei para trás muitas das minhas conquistas e saí com minhas roupas, documentos,  alguns livros , poucos pertences e a cama que muito sonhei.
Inexiste motivo para tristeza, apenas o fim de recomeçar.

Com gratidão, mari!





Nenhum comentário: