"Cabeça levantada, sorriso no rosto e enfrentar a vida com todo o carinho."

"Certas memórias menos boas acabarão, com a ajuda de Deus, por se irem desvanecendo... faça por não pôr nelas o seu pensamento e começarão aos poucos a ser mais suaves.
"

04/06/2017

Como fazer em casa alguns exercícios e dicas para a paralisia de bell.

Vou fazer um post diferente. Hoje o intuito é ajudar fisicamente as pessoas, que como eu estão em tratamento para a paralisia de bell.

1- Existem vídeos bons que eu vi e fiquei mais animada.






2- Faça os exercícios, todo dia, 3 vezes de 10 ou 15.

3. Use escovas de dente macias para massagear o rosto, faça esfoliações com esponjinhas de leve(encontramos na farmácia); procure esponjas ou escovinhas para passar no rosto com movimentos leves, nos dois lados para equilibrar o rosto. Estou usando até escovinha de cabelo de bebê, para massagem circular, antes dos exercícios.

4. No banheiro, ao tomar banho, tenha uma esponja separada para o rosto, própria(custa R$ 6,00) e faça nos dois lados do rosto as massagens para equilibrar o rosto. Coloque um pouco de sabão para o rosto de bebê e cuidado com os olhos.

5. Faça hidratação com as mãos com creme para o rosto e aprenda  a fazer drenagem linfática no rosto. (vou mostrar o vídeo que estou seguindo), dê batidinhas no rosto de leve e faça muita massagem com creme, todo dia!

6. Tome os remédios certinho( cortisona e o antiviral) pela manhã com um pouco de leite e dê um espaço para se alimentar bem depois.

7. Mude de vida, tenha alimentação saudável, coma nozes e castanhas, espinafre, ovos, carne, banana.

8. Beba muita água, todo dia 2 litros.

9. Não seja estressada e mude de vida e hábito, deixe de lutar por coisas desnecessárias ou pare de querer consertar o mundo ou pessoas.

10. Tenha lazer; não leve trabalho para casa, não se preocupe com o desdém das pessoas.

11. Use casaco grosso no metrô ou trem, leve na bolsa e quando chegar num lugar quente, não tire logo as roupas. Chega de frio!

12. Vitamina do complexo B;

13. Não faça regimes loucos porque fica vulnerável;

14. Vamos perguntar para a médica se podemos tomar a vacina para gripe?! Vou perguntar, mas somente depois de passar a paralisia.

15. Use colírios, um para o dia e o outro para a noite(uso Hylo Gel e o Hilo comod).

16. Passe um gloss ou protetor labial nos lábios e faça o exercício do batom, sempre que lembrar.  Pode fazer caretas escondido das pessoas.

17. Tenha fé, vai passar, mas tem que fazer os exercícios.

18. Podemos passar água benta e óleo ungido 3 vezes com sinal da cruz, nos ouvidos, na testa, nos lados do rosto, na nuca e na cabeça. Eu estou, obviamente, fazendo. Peço para meu orientador católico benzer e levo os perfumados.

19. Não abra a geladeira e fique de cara para ela, abra devagar e pegue pelos lados os produtos, até melhorar e ficar mais forte.

20. Ah, sim, o mais importante: neurologista, acunpultura e fisioterapia. Procure alimentação e produtos para aumentar a imunidade.

21. Não guarde raiva porque gera na medicina chinesa o vento frio que abre portas para a paralisia de bell.


Beijos. Mari.

Nenhum comentário: